sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fazia muito tempo que não lia. Não sabia que me fazia falta até voltar a ler. Foi só o MP3 quebrar. Há males que vem para bem. Puxei a Torre Negra de volta e recomecei inteiro. Não consigo mais parar. Está deslumbrante.
A Torre Negra é composta por 7 volumes. São 7 livros da mesma história. Acabei o 2º. Umas 800 páginas ao todo. Ainda faltam umas 5.000. Não vejo a hora. Ainda nem comprei o vol. 3, e enquanto não visito a livraria, li em uma semana, " À Espera de um Milagre", também de King. Muitos já assistiram o filme, que é ótimo. Mas cá entre nós, o livro é 10 x melhor. No mínimo.
Essa Torre Negra demorou mais de 33 anos para ser concluída. Isso mesmo! 33 anos! Não vou me estender contando suas particularidades ou curiosidades. Na Internet tá entupido de coisas sobre ela. Pode procurar. Só cuidado com com Spoilers...
Já li uns 20 livros de King, já posso dizer que essa é sua obra-prima. Tem de tudo, amizade, terror, ternura, violência, aventura aos montes, medo, vida, morte, sentido de busca por algo grande... e todos os sentimentos humanos estão contidos aqui. Você os sentirá.
Fora o melhor começo de livro de todos os tempos...hehehe
" O homem de preto fugia pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás..."
Olha a "aba" do primeiro livro aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Gunslinger
e a página oficial dele no Brasil: http://www.torrenegra.com.br/
A quem for se aventurar, não vai se arrepender.
Abs

2 comentários:

Tiemi Santiago disse...

Já tinha ouvido falar d'A Torre Negra; o fato de serem sete livros me lembra o Operação Cavalo de Tróia, que são uns sete ou oito livros do estilo 'bíblia', também. Muito interessante pra quem gosta de Física e pra quem não se identifica com a maneira como Deus é explicado/cultuado pelas 'religiões organizadas'.
E 'À Espera de um Milagre' é um filme muito bonito. Não duvido que o livro seja mais que dez vezes melhor.

Anônimo disse...

Eu chorava com o filme, mas chorei muito mais com o livro, "à espera de um milagre"... a história é fantástica, ainda bem que conseguiram mater a fidelidade no filme... vamos aguardar quanto a filmagem de "a torre negra". tomata que não o transformem em mais um "senhor dos anéis"...

Postar um comentário

fala que eu te escuto: